sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vacas transgênicas monstruosos são agora uma realidade!


Imagens de gados monstruosos que se assemelham a verdadeiros fisiculturistas estão causando assombro e debates em sites e nas redes sociais, colocando em xeque a ética e as consequências para a saúde humana e dos animas das experiências transgênicas.
Apesar da comoção pública, estes grandes animais pertencem a uma raça europeia de gados que já é comercializada há bastante tempo.
Os Belgium Blue (Belgas azuis, em tradução livre) foram criados na Bélgica a partir de uma mutação genética natural.
Estes animais atingem tamanhos desproporcionais devido à ausência da proteína miostatina, que limita naturalmente o crescimento dos tecidos musculares. Alguns machos da espécie podem chegar a pesar mais de uma tonelada!
Mas o maior problema destes animais ocorre durante o nascimento. Ainda dentro da barriga da fêmea, as crias atingem um tamanho tão grande que em 91% dos casos é necessário fazer cesariana para efetuar o parto.
Os criadores belgas não precisaram de alta tecnologia para desenvolver os Belgium Blue. A espécie tem sido aprimorada desde o século 19, mas foi apenas no período entre 1920 e 1950 que os animais adquiriram suas características musculares, consideradas tão impressionantes.



Fonte: Com informações do r7.com
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: