sábado, 17 de agosto de 2013

Pele de jornalista envelhece 10 anos após ela passar 30 dias sem tirar maquiagem

Só as mulheres sabem o trabalho que dá fazer todo o ritual demaquilante depois de um longo dia de trabalho ou da balada. Mas você não está sozinha nessa, cara preguiçosa! Uma pesquisa divulgada pelo “Daily Mail” revelou que quase 30% das mulheres dormem maquiadas pelo menos 2 vezes por semana. O problema é que, com o tempo, o acúmulo de cosméticos na pele sem a retirada correta pode causar manchas, ressecamento, cílios quebradiços e envelhecimento precoce.
Para provar na pele (ops! Desculpem a literalidade) a repórter Anna Pursglove resolveu fazer um teste: passou maquiagem todos os dias e não usou demaquilante, só lavava o rosto no banho. O resultado é esse:

Na primeira foto a jornalista está maquiada, então não dá para comparar perfeitamente, mas na segunda sua pele está claramente irritada e sensível. E olha que ela só usou produtos de marcas conceituadas, como a base Max Factor, máscara Diorshow e gloss da Guerlain, por exemplo. Um especialista, que analisou Ann no início do experimento e depois, ao final de 30 dias, concluiu que seu rosto estava 20% pior e mais ressacado, os poros estavam 5% maiores, e a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa dos resíduos que se acumularam e contribuíram para a degradação do colágeno e elastina.
O resultado da pele de Ann pode ser revertido em algumas semanas usando cremes hidratantes e fazendo a limpeza e tonificação corretas, mas imagine isso ao longo da vida?
Fonte: gloss
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: