domingo, 16 de junho de 2013

Sete dicas de cuidados naturais para tratar todos os tipos de cabelos!

Conquiste fios brilhantes, macios e com "ar" de capa de revista. Veja como a saúde das madeixas está, também na dieta que você escolhe!



Além de bons produtos e cuidados especiais, o segredo de um cabelo com ar de diva está no prato. Uma dieta balanceada e com os alimentos certos pode deixar os fios mais brilhantes, sadios e fortes. “Uma alimentação saudável e colorida é o segredo para um cabelo de revista”, diz a dermatologistaLigia Kogos, que cuida de celebridades como Ana Hickmann, Wanessa Camargo e Eliana. Descubra quais são os sete alimentos para colocar já na sua dieta e ter cabelos a la Gisele Bündchen.

Para cabelos quebradiços...Adicione proteína à sua dieta. O ovo, pro exemplo, pode ajudar os cabelos a crescerem fortes e saudáveis. “Principalmente a clara do ovo, que contém muita proteína, não engorda e não tem problema com colesterol”, explica a expert. “Ela ajuda a aumentar o teor protéico do fio, deixando-o mais forte”.

Para cabelos finos...A banana é um dos melhores remédios naturais, só que é calórica. No entanto, ela ajuda a dar força para os fios finos. “Ela engorda, mas tem complexo B. No entanto, é boa de um modo geral. Se não tiver problema em colocar uma todos os dias na alimentação, vale investir na fruta”, diz Ligia.

Para queda dos fios...Invista em produtos derivados do leite que ajudam a diminuir a queda por causa das vitaminas B6 e B12, uma vez que dão força aos fios.
Para cabelos com reflexo...Sim, a maioria das brasileiras adora fios com reflexo mas, segundo a dermatologista, esse é um dos piores procedimentos para a saúde dos fios. Para combater o desgaste que causa, vale investir em alimentos ricos em colágeno, como a gelatina. “Essa substância favorece a incorporação de proteína pelo fio”.

Couro cabeludo seco...Seu couro cabeludo está descamando? Ele pode estar seco. Para isso, vale incluir na dieta produtos que tenham zinco. “As verduras escuras como couve, brócolis, rúcula, espinafre e almeirão favorecem a normalização da pele em casos de dermatites”, diz a expert. Neste caso, adote a regrinha: diminua a quantidade de carboidratos e aumente a de verduras escuras.

Para cabelos secos...Abacate! Sim, a fruta é calórica, mas tem uma substância chamada glutation. Ela é responsável por fazer tão bem aos fios já que é antioxidante, reforçando o sistema imunológico. Além disso, o abacate tem vitaminas A e C, que regulam a pele e ajudam em processos de cicatrização. “Para quem tinge o cabelo, esse último benefício é perfeito”, explica Ligia.

Para controlar o envelhecimento dos fios...Invista em peixes. Eles são ricos em proteínas e cálcio, que fortalece cabelos e unhas. “São, ainda, ricos em íons, fósforo e potássio, que regulam o processo geral dos organismos em relação ao envelhecimento”. Ainda não se sabe todos os benefícios do peixe no processo de combate ao envelhecimento, mas vale muito colocar na alimentação.
PARA EVITAR...Há alimentos que devem ser incluídos e, claro, outros para saírem da lista. Veja quais são:
- Bebidas alcoólicas: elas podem estimular a glândula sebácea, causando dermatite e, em nível extremo, causarem a queda dos fios por causa do enfraquecimento da raiz. da raiz.
- Carnes muito gordurosas, como a suína, e frituras: também podem aumentar o metabolismo da glândula sebácea, fazendo com o que o cabelo fique mucho.
- Carboidratos em excesso: podem desequilibrar o organismo e levar à queda.
fonte: revista marie claire
Ivanete knaepkens


Nenhum comentário: