Descubra os vários motivos porque eles paqueram
Existe mais de uma razão para receber uma cantada. Ele pode estar a fim (a primeira coisa que a gente pensa), mas também só querendo se divertir ou precisando de um favor... Calma, já desvendamos todos.
Sim, risadinhas, elogios e cutucadas no Facebook significam... flerte (ou paquera, em bom português). Mas nem sempre a pessoa que joga charme está a fim da outra. O professor Dave Henningsen, da Universidade de Illinois, descobriu que existem seis motivos para paquerar. O mais citado foi a diversão, diz o pesquisador. Apesar de levar o outro para a cama ser a motivação mais óbvia, não é bem assim (droga!). As pessoas também dão mole quando querem:
Checar se o outro (também) está a fim
Você tem um amigo lindo, educado, engraçado e inteligente. E vocês se dão muito, muito bem. Ou acabou de conhecer um cara e rolou uma química incrível. O flerte, nesse caso, é uma maneira de mostrar suas (segundas, terceiras, quartas...) intenções e verificar se são recíprocas.
Conseguir alguma coisa
Quem nunca jogou um charminho no carinha da TI para resolver um problema no computador? É o que faz o hot da baia ao lado dizer que adorou seu vestido e em seguida pedir ajuda com um relatório. Em situações sociais, também é comum usar toda simpatia em troca de vantagens, como paquerar o barman para ser atendida em um bar lotado.
Turbinar a autoestima
Você pode não dar a mínima para o colega do curso de inglês (que nem é tão gato), mas é ótimo saber que ele tem uma quedinha por você. Incentivar isso ajuda a melhorar sua autoconfiança. Mas, se as investidas são rejeitadas, o efeito é exatamente o oposto. Não custa avisar.
Dar um up no relacionamento
O jeito mais seguro é flertar com o próprio namorado (mandar mensagens calientes no meio do dia, por exemplo). O mais perigoso (e excitante) é fazer isso com o vizinho... Provocar ciuminho também pode ser hot, mas com moderação. Deixar o namorado na dúvida se você correspondeu à paquera do bonitão no restaurante é sexy. Pedir para o garçom entregar seu telefone para ele é over!
fonte:Mdemulher
Ivanete Knaepkens
Nenhum comentário:
Postar um comentário