quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cravos e Espinhas como evitar?



Por que aparecem?
É muito simples: quando você entra na adolescência, passa por mudanças hormonais e as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade do que o normal. Se os poros estão abertos, a oleosidade consegue sair; do contrário, fica presa na pele e acaba virando um cravo ou espinha.
Os mitos
Está cientificamente provado que os alimentos não tem relação com a acne - ou seja, é errado dizer que comer chocolate ou amendoim dá espinha, apesar de muitas teorias dizerem que sim. O que realmente sabemos é que qualquer coisa que afete você de forma física ou emocional se reflete em sua pele. Por isso, é bom ter uma dieta nutritiva, dormir bem e ficar calma.
O que fazer?
Hoje em dia existem muitos medicamentos e tratamentos dermatológicos que podem reduzir em até 100% a produção excessiva de oleosidade e, assim, a acne. É importante consultar um dermatologista (médico especializado em cuidar da pele); ele vai indicar um tratamento para acabar com o problema pela raiz.
Mas você também pode prevenir os cravos e as espinhas com algumas medidas simples. Antes de mais nada, mantenha sua pele sempre limpa, para evitar acúmulo de oleosidade. Use uma loção adstringente para controlar a oleosidade e um creme hidratante sem óleo para evitar o ressecamento. Uma vez por semana, use uma máscara especial para pele oleosa e com acne.
Conselhos:
Sempre tire a maquiagem antes de dormir.
Use uma esponja suave para ajudar a desobstruir os poros.
Não lave o rosto mais do que duas vezes por dia nem use esponjas muito duras para não irritar a pele.
Tome muita água e coma alimentos com vitamina C, B e Zinco.
Não esprema cravos e espinhas, isso pode infectar o local e deixar marcas.
O melhor a fazer é consultar um dermatologista; ele vai indicar o melhor tratamento para o seu caso.


Fonte: Google


Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: