segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dicas de como usar casacos e coletes de pelos Fake!


Os casacos e coletes de pelo fake vieram para ficar! As peças caminham junto à tendência étnica e têm uma pegada hippie chic. O importante na hora de usá-la é equilibrar o look, já que essas peças são muito volumosas. “Evite tecidos e estampas que briguem pela atenção com ela. A aposta certeira é a calça cigarrete, que desce sequinha no corpo, e sem estampas”, diz a professora de design de moda Leilane Rigatto, da FAAP.




PODE INVESTIR!
Se você tiver o corpo em formato pera – com quadris mais largos que os ombros - essas peças são ótimas opções para equilibrar as medidas. “Os pelos criam volume na parte de cima e o corpo fica mais harmônico”, explica Leilane. Se você tiver seios fartos e ombros largos, e ainda assim quiser apostar na tendência, prefira os coletes ou anote o truque: “retire as etiquetas do forro e use o casaco do avesso. Assim, os pelos aparecem só como um detalhe, para modernizar o look”.
VISTA POR BAIXO
Camisetas de malha, camisas e regatas básicas, são as melhores opções. “Prefira as cores neutras, com estampas escuras ou lisas e sem muita textura”, aconselha. Na parte de baixo, opte pelas calças mais justas, que não criem muito contraste com a cor o casaco, ou meias-calças.
NOS PÉS
Invista nas chelsea boots (aquelas baixinhas que têm o elástico na lateral) ou nos creepers, que são mais modernos. Já se você fizer a linha glam, procure scarpins de salto. Quanto mais neutros eles forem, maiores as chances da produção ficar chique.
COMPLETE COM ACESSÓRIOS
Se você faz o tipo mignon, pode deixar o casaco ou colete aberto e passar um cinto fino na cintura, por cima dele. Já se você não quer marcar nada, opte por lenços ou colares no pescoço e muitas pulseiras para completar o visual boho. Se tiver coragem, um chapéu cai super bem, ainda mais nesse friozinho.
fonte:revista Gloss
Esta dica é para o inverno do Brasil
beijos
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: