quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobrancelhas: conheça o formato ideal



A hora de depilar as sobrancelhas costuma ser tensa para muitas mulheres: algumas gostam delas bem finas, outras mais grossas, outras ainda têm poucos pelos e não podem tirar, para não deixá-las falhadas... São muitos os detalhes a serem observados tanto pela cliente quanto por depiladoras na hora de tirar as sobrancelhas.
As sobrancelhas são parte importante da moldura do rosto, e por isso mesmo fazem toda a diferença na fisionomia. Mas, além de descobrir qual o seu formato favorito, é preciso pensar em quais são as possibilidades para o seu rosto.
Marina Tamoto, depiladora do Gilberto Cabeleireiros, explica que os formatos de sobrancelha são vários, mas há pequenas regrinhas para serem seguidas de acordo com o formato original de cada uma. "Quando a cliente já tem como formação uma sobrancelha muito reta e quer fazê-la curva é impossível mudar, pois não tem a formação de pelos para isso. O ideal mesmo é obedecer à nascente, limpando apenas o excesso e sem afinar demais, mesmo porque não é mais comum tirar tanto", explica.
Quem quer se aventurar a tirar sozinha para economizar tempo ou dinheiro deve preferencialmente ir primeiro a uma profissional para depois apenas cuidar da manutenção. "O que dá pra fazer é limpar pelos que estão fora do lugar, sempre acompanhando o desenho original", diz a depiladora. Um pelo a mais, muitas vezes, faz toda a diferença!
Dicas para acertar o formato
Se animou para tentar? Há uma forma de calcular, mais ou menos, o formato ideal para o seu rosto: marcando o início e o fim da sobrancelha. "O início acompanha a linha do nariz e o final é necessário fazer como uma linha reta da extremidade da lateral do nariz com o canto externo dos olhos", explica Marina. "Coloque um lápis marcando essa linha para saber o final da sobrancelha."
Fonte: Yahoo

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: