segunda-feira, 29 de julho de 2013

Receitas caseiras para cabelos secos, normais e enrolados


Para ter fios bonitos, a hidratação deve ser realizada com frequência. Mas engana-se quem pensa que esse processo exige idas constantes ao salão de cabeleireiro.

Segundo Sonia Corazza, engenheira química com especialização em cosmetologia, existem soluções caseiras que podem auxiliar na buscar por fios mais macios e bonitos. Confira então três receitas caseiras poderosas ensinadas por ela e desfile madeixas deslumbrantes.

Atenção!

Prepare as receitas em pote de vidro ou louça, somente para uma única aplicação e use produtos frescos e de qualidade.

Importante!

Se você colocar as máscaras diretamente sobre os fios, pode ser difícil de remover os resíduos, principalmente de ingredientes triturados. Faça um sachê de tecido fino, de trama bem larga, como aquele usado em fraldas infantis, medindo 25 cm x 25 cm, e deixe uma abertura pequena para colocar a fórmula. Aplique, então, no cabelo envolvendo com uma toalha de algodão para facilitar a absorção.

Cabelos secos ou ressecados

Bata no liquidificador 1/2 abacate médio, 1 colher de mel, 1/2 colher (sopa) de azeite, 1 gema de ovo. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.

Cabelos normais

Bata no liquidificador 1 copo de iogurte integral sem sabor e 1/2 manga-rosa grande. Acrescente 1 colher (café) de óleo de girassol. Esprema o líquido excedente. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.

Cabelos crespos e cacheados

Passe pelo processador 1/2 xícara (chá) de nozes, acrescente 1/2 xícara (chá) de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.
fonte: m de mulher
foto: google

Ivanete knaepkens

Nenhum comentário: