quarta-feira, 31 de julho de 2013

5 cuidados para ter uma pele jovem e bonita!


1º Proteja da luz solar

Use filtro solar sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. A ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações cutâneas que custam caro à juventude da pele.

2º Mantenha a pele limpa

Utilize emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. As peles secas não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas, o melhor é usar soluções de limpeza não oleosas. Sem resíduos, a pele respirará melhor. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia.

3º Hidrate sempre a pele

Uma pele hidratada mantêm uma camada natural de proteção. Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água, sendo os melhores hidratantes os não oleosos. Para as peles sensíveis, evite produtos com álcool.

4º Cuide bem do intestino

Adote uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Isso evita prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, consequentemente, a pele. Inclua também lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal.

5º Esfoliarpara acelerar a renovação celular

Este processo ajuda na retirada da sujeira e das células mortas da pele, além de estimular a produção de colágenoe melhorar a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Os esfoliantes devem ser usados uma vez por semana.
fonte:tuasaude.com

Ivanete Knaepkens

Um comentário:

Liege Karina disse...

Oi Ivanete,
Adorei as dicas. Pele bonita e saudável é o nosso cartão de visitas
Beijos e estou te acompanhando :D

Blog | Facebook