segunda-feira, 23 de setembro de 2013

10 dicas para ser sensual sem ser vulgar!


Toque dos tecidos

Bia afirma que um tecido delicado, como a seda, deixa qualquer peça sexy: “invista em tecidos sofisticados e delicados, como seda e couro, por exemplo, que deixam qualquer parte do corpo mais atraente”.


Salto alto

Os saltos emagrecem as mulheres e deixam qualquer uma em evidencia”, afirma a consultora. Mas, é necessário cuidado: “a pessoa tem que saber andar de salto, já que se não souber, fica parecendo uma ‘gansa’ e fica muito feio”, diz a personal stylist.

Camisa de seda

Para a especialista, a camisa de seda é uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher: “as camisas de seda têm certa transparência e estão soltinhas no corpo, o que inclui sensualidade e conforto ao mesmo tempo”, afirma Bia.


 Justo com solto

Ao combinar duas peças, uma deve ser mais solta e a outra justa. A consultora afirma que essa regra é de extrema importância: “a técnica do justo com o solto é essencial. Se você usar uma saia mais justa, opte por uma batinha ou uma blusa mais larga. Se tudo for justo, fica cafona”.


 Blazer e trench coat acinturados

Para o ambiente de trabalho, ou até um encontro amoroso, as peças conseguem passar feminilidade e elegância ao mesmo tempo: “blazers e trench coats são ótimo para ambientes mais sérios e para ocasiões em que precisamos ser mais básicas ou está frio, mas precisa ser acinturado, enaltecendo as curvas femininas”.


Saia lápis

Adorada pelas famosas, essa saia, que fica abaixo do joelho, é garantia de sucesso, afirma a personal stylist: “elas emagrecem, evidenciam as curvas e deixam em destaque uma das partes do corpo feminino que os homens mais amam: os tornozelos”.


Fuja do óbvio

Para Bia, sensualidade é fugir do comum: “uma camisa de seda só é sensual se não estiver decotada, por exemplo. Não precisa ficar mostrando o peito, usar um shorts discreto. Precisa ter o bom senso e exibir um pouco apenas de cada parte. Com uma camisa transparente e decotada, por exemplo, você acaba mostrando tudo. Precisa-se de delicadeza”.

Tornozelo

Os homens acham os tornozelos muito sensuais e misteriosos. Usando uma saia mais comprida, como a lápis, ou uma calça que os deixam à mostra, a mulher fica bem mais sensual. Os saltos também ajudam a destacá-lo”, diz a especialista.

Calça capri

Seguindo a idéia do tornozelo sexy, a calça capri é uma ótima opção: “calças capri sequinhas, justas ao corpo, são sensuais, práticas e básicas”.

  Meia calça

Nos dias mais frios, a personal stylist indica o uso de uma meia calça “abuse das meias calças, podem ser rendadas ou até arrastão, pra quem curte o estilo. Elas ajudam a manter a sensualidade da saia”.


fonte: Caras - personal stylist Bia Kawasaki

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: