sexta-feira, 7 de junho de 2013

Maquiagem tem prazo de validade, sabia?

Cuidado, Usar make fora da validade é um verdadeiro atentado à saúde. Saiba qual é a duração dos principais itens do seu nécessaire.


Ei, não é ok usar produtos de beauté com a validade vencida! Apesar de parecer óbvio, esse conselho não é lá muito levado em conta no dia a dia (né?). Atire a primeira sombra (metalizada, que está suuuper in ❤) quem, mesmo aumentando a coleção de make a cada estação, não consegue se desfazer de um rímel queridinho, uma base com cobertura incrível ou um blush que parece ter sido criado especialmente para a sua pele.

Está na hora de acabar com esse hábito, amiga! Bactérias e fungos fazem "A" festa quando o produto entra em contato com o ar, com a pele e com as mucosas do rosto. "Dermatites, alergias e infecções como conjuntivite podem ser geradas pelo mau uso de rímel, base, corretivo e afins. E quanto mais líquido o make, maior a chance de contaminação", explica a farmacêutica Mika Yamaguch, de São Paulo. "O odor forte/esquisito é um dos primeiros sinais de que o produto estragou. Ele também pode descolorir e ter a embalagem alterada ao longo do tempo", completa ela. 

O segredo é ficar de olho no prazo de validade indicado pela marca (anote no frasco para não se esquecer) e sempre aplicar a maquiagem com pincel - que também deve ser constantemente lavado. Não guardá-las no banheiro é outra dica que deve ser levada em conta. No mais, eis a duração média de cada ítem do seu nécessaire (depois de aberto): 

Rímel: 3 a 6 meses
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Lápis (olhos + sobrancelhas + lábios): 1 ano 
Blush em creme: 1 ano  
Batom: 1 ano
Pó compacto: 2 anos 
Sombra: 2 anos  
Blush em pó: 2 anos 
Pó bronzeador: 2 anos

fonte:revista glamour


Matéria indicada pela minha sobrinha e leitora do Blog Erika Laurindo.


Ivanete Knaepkens
                   

Nenhum comentário: