sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aprenda como hidratar seus cabelos em casa!

Para gastar menos tempo e dinheiro, a hidratação caseira é uma solução para as meninas que querem ficar com os cabelos saudáveis mesmo sem precisar ir ao salão.



Cabelos oleosos:
Quem sofre com esse tipo de cabelo tem que tomar muito cuidado com a raiz. Qualquer tipo de condicionador ou creme de hidratação deve ser passado apenas nas pontas dos fios, massageando suavemente. "Quem tem cabelo oleoso não pode usar touca térmica porque o calor colabora para a oleosidade", explica Dra. Carla Vidal. Na opinião da especialista, meninas de cabelo oleoso nem deveriam fazer hidratação já que os fios já são brilhantes e sedosos nesse caso.
Além da touca, é importante não usar água quente na hora de enxaguar o creme do cabelo, como recomenda a hairstylist Sônia Nesi, também por conta do calor.
Cabelos Secos:

Para as meninas de cabelos secos é importante sempre procurar cosméticos que tenham em sua fórmula óleos naturais, principalmente o karité, como indica o gerente de marketing da Íon Química, Eduardo Borba. Nesse caso, o uso da touca térmica ajuda o produto a fazer mais efeito e ele deve ser deixado nos fios de 15 a 20 minutos.

Cabelos quebradiços:
Quando os fios quebram é porque houve muita perda de proteínas e água, explica Eduardo. Para hidratar o cabelo é só ir atrás de produtos que contenham queratina em suas fórmulas e fazer o mesmo processo das hidratações anteriores: massagear os fios e cobrir com a touca térmica de 15 a 20 minutos.
Cabelos Mistos:
As meninas de cabelos mistos devem seguir as orientações daquelas que tem fios oleosos e fios secos. O cabelo pode ser hidratado nas pontas com um produto específico para cabelos secos, mas nunca chegar perto da raiz. A touca térmica também é dispensável.

Um produto é o queridinho dos três especialistas: o óleo de argan e segundo eles, o cosmético que tem feito tanto sucesso pode ser usado por qualquer tipo de cabelo, sem nenhuma restrição. O que vai ser diferente entre um tipo e outro é a quantidade do produto. Cabelos oleosos, por exemplo, precisam apenas de uma gotinha do óleo enquanto os mais secos necessitam de uma quantidade um pouco maior.
Fonte: revista Gloss
Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: