terça-feira, 23 de abril de 2013

Celulite Estrias e Flacidez, como acabar com elas?




1. CELULITE 
Principal queixa nos consultórios dermatológicos, a celulite atinge 90% das mulheres a partir da adolescência, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética­. Reverter o problema – ou boa parte dele – é possível e requer hábitos relativamente simples. Seguir uma alimentação equilibrada (sem álcool, cigarro e excesso de sal), praticar exercícios com regularidade e aplicar diariamente cremes específicos com cafeína auxiliam a circulação e amenizam o aspecto de casca de laranja. “Nutricosméticos, conhecidos como pílulas da beleza, têm vitaminas formadoras de colágeno, antioxidantes, diuréticos e liporredutores, que melhoram a flacidez, a oxigenação e atuam como anti-inflamatórios naturais”, diz a dermatologista Mônica Aribi, de São Paulo. Massagens e aparelhos que estimulam a drenagem linfática, como o ultrassom Manthus, também são indicados.
2. ESTRIAS 
Comuns após a gravidez ou quando há variação rápida de peso, as linhas se instalam quando a pele sofre distensão. Para preveni-las, além de ficar atenta à balança, é importante consumir alimentos ricos em vitaminas C e E, como espinafre e nozes – que estimulam o colágeno –, beber no mínimo dois litros de água e usar hidratante todos os dias. No primeiro estágio, quando ainda estão avermelhadas, as estrias são mais fáceis de tratar. “Cremes com ácido retinoico e sessões de luz intensa pulsada renovam a pele e diminuem sua espessura”, diz Mônica Aribi. “Quando ficam esbranquiçadas, só mesmo métodos potentes, como lasers e intradermoterapia, um processo que injeta ácido hialurônico e vitamina C diretamente na estria. Isso faz que ela perca a intensidade.”
3. FLACIDEZ 
A falta de firmeza costuma atingir pontos específicos do corpo, como braços, parte interna das coxas, bumbum e abdome­. Ginástica localizada e dieta rica em proteínas estimulam a síntese de colágeno, que deixa a pele com tônus. Segundo a dermatologista Mônica Aribi, cremes e loções com silício orgânico, ginseng e o próprio colágeno ajudam a dar mais sustentação ao corpo. “No longo prazo, nutricosméticos em cápsulas, especialmente os feitos com DMAE (Ácido Dimetilaminoetanol) e licopeno, são boas alternativas. É possível notar o resultado após três meses de uso”, afirma.
Ivanete Knaepkens



Nenhum comentário: