domingo, 3 de maio de 2020

Os seus sapatos novos estão te machucando?



Nunca use sapatos novos se você vai andar bastante!
Comece usando  por uns dias por meia quando estiver em casa.

1. Se o sapato é de couro o ideal é passar hidratante por todo o sapato e caminhar por sua casa. Assim o sapato ira se alargar, ajustando ao seu pé e você não se machucara.

2. Procure usar um protetor para os pés.

3. Não compre seu sapato com os pés inchados. Durante o dia o nosso pé se incha, e só começa a desinchar ao fim da tarde.

4. Use fitas adesivas que tem adesivo dos dois lados. Você pode colocar as fitas nos lados do calçado ou na parte frontal. Assim você vai evitar que seu sapato fique escapando ou que seu pé fique “balançando” no sapato.

5.  As palmilhas também podem preencher melhor o sapato, evitando que seu pé saia do sapato.

6. Verifique se seu problema não é alergia a material sintético! Se for, talvez só possa usar sapatos de couro ou tecido.

7. Utilize cera de vela nos locais do sapato que machucam. Assim vai amenizar pontas e costuras em relevo, formando uma barreira mais confortável entre ele e seus pés. Coloque a cera em toda parte dentro do sapato (evite somente de colocar cera na palmilha, aonde vai à parte inferior do pé)

8. Se já estiver com o pé machucado, use um esparadrapo ao invés de um curativo adesivo. Esses produtos sempre saem do lugar, não é uma boa opção!

9. Coloque duas colheres de sopa de amaciante no calcanhar do seu sapato. Deixe agir por um período e depois seque. Vai ficar mais maleável. Pois o amaciante ira amolecer esta parte mais rígida do sapato.

10. Se seu sapato estiver apertado, embole uma meia e molhe ela e deixa dentro do sapato por algumas horas.

fonte: Google

Nenhum comentário: