domingo, 26 de maio de 2013

Tendências Moda Feminina Fashion Rio Outono Inverno 2013


Na cidade do Rio de Janeiro, o Fashion Rio exibe novas tendências que irão fazer parte da próxima estação. O evento trouxe uma grande composição de novidades e inovações de materiais, cores, modelagens, calçados e acessórios. Apresentando as coleções, o Fashion Rio Inverno 2013 contou com a presença de desfiles das grifes Acquastudio, Herchcovitch, Oh Boy, Alessa, TNG, Oestúdio, Sacada, Filhas de Gaia, 2nd Floor e Espaço Fashion.

Materiais e Modelagens

Os materiais exibidos no Fashion Rio, contaram com diversidades, vindo desde tecidos mais leves como a organza, tule, renda e seda, como também mais quentes como couro, veludo, linho e lã. Além dessa variedade de materiais apresentados para o Inverno 2013, vem também às pedrarias e paetês que trazem todo o brilho para as peças, com o foco nas mangas.


As modelagens apresentaram bastante volume, contando ainda com a presença de assimetria em algumas peças como vestidos, saias, blusas e macacões. Outro foco ficou por conta da alfaiataria, com peças que possuíam um design mais alinhado e muitas vezes exibiam a cintura marcada.

Cartela de Cores

Para o Inverno 2013, as grifes que se apresentaram no Fashion Rio apostaram na variedade de tonalidades. A cartela de cores exibiu vários nuances, pois iam dos tons mais neutros até os mais vibrantes, sem exceções. As tonalidades se apresentaram de modo particular e também em misturas, através de padronagens diversas, tanto nas roupas, calçados e acessórios.

Calçados

Outro grande detalhe do Inverno 2013 são os calçados, eles vieram com uma imensa variedade de tonalidades e materiais. Os modelos proporcionados foram as botas de cano médio e curto, as ankle boots com cadarço e os sapatos com plataforma.


Acessórios

Inverno 2013 está vindo com maxi tamanhos, dentre os acessórios se destacam os colares, os brincos e anéis. Além disso, o colorido é uma grande aposta, apresentando uma grande diversidade que parte desde as tonalidades mais discretas até as mais vibrantes.
Os cintos também foram um dos diferenciais oferecidos que vieram com o intuito de marcar a cintura, trazendo modelos mais largos ou fininhos, alguns ainda possuíam a presença de aplicações de pedraria e do glitter. Outra tendência apresentada no Fashion Rio pelos estilistas são as bolsas de mão, como carteiras e as clutchs.



Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: