quinta-feira, 2 de maio de 2013

Anna Wintour

A mais odiada do mundo da moda!
Desde que assumiu o posto de editora-chefe da Vogue americana, em 1983, o jeito intimidante de Anna Wintour sempre foi motivo de fofocas. Ela inspirou o personagem Miranda Priestly no livro que virou filme, "O Diabo Veste Prada".
Anna Wintour é filha de pai Britanico e mãe Norte-Americana.
Em 2003, Lauren Weisberger, uma ex-assistente pessoal de Wintour na vida real, escreveu o best-seller O Diabo Veste Prada, em estilo ficcional, sobre a história de uma autoritária, rude e temida editora de moda de uma revista influente e seu relacionamento com suas secretárias, produtoras, assistentes e demais personagens do mundo da moda. O livro conta como Andrea Sachs, a jovem estagiária recém-formada e personagem principal, vive o inferno nas mãos de sua chefe, a poderosa editora "Miranda Priestly", e é considerado com uma biografia de Lauren durante seu período como assistente de Wintour na Vogue, apesar de negado pela autora que insiste ser apenas uma obra de ficção.
Anna Wintour foi condecorada pelo principe Charles da Inglaterra com a Ordem do Império Britânico, numa cerimónia que teve lugar no Palácio de Buckingham.
É, segundo a revista Forbes em 2009, a editora de moda mais influente do mundo.










Materia pesquisada no Google:Wikipédia.

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: