domingo, 17 de março de 2013

Depilação


Escolha o melhor tipo de depilação para sua pele!

De qualquer forma, há as que são indicadas para todas, das mais sensíveis às mais resistentes, e as que combinam mais com determinado tipo.
O pelo também muda: tem gente que tem pelos mais grossos e escuros, outras mais sortudas que têm pelos finos e claros. E seja qual for o seu tipo de pele e opção de depilação, alguns cuidados são essenciais: nada de se depilar a menos de 72 horas de tomar sol, por exemplo, já que isso aumenta os riscos de manchas na pele. “Nossa pele solta um líquido fotossensível quando nos depilamos, chamado fluido intersticial. Por isso o perigo”, explica a coordenadora técnica da rede Jacques Janine, Vanda Regina.
Veja a lista de métodos que preparamos e escolha o que tem mais a ver com você.

Cera quente

Funciona bem para quase todo tipo de pele, com exceção das muito sensíveis e com vasinhos aparentes. Se você se enquadra nesse perfil, prefira os métodos mais delicados, como os cremes depilatórios (para quem não se importa em ter que repetir o processo com menor intervalo, já que essa forma de depilação não retira os pelos pela raiz) e o laser (para quem precisa de um resultado mais duradouro ou até definitivo), que não danificam a pele. Mas se você não se enquadra, vá em frente: “a cera quente é indicada para todas as regiões do corpo. Hoje em dia elas são usadas em uma temperatura mais baixa e possuem a goma mais espessa, que adere melhor à pele, causando menos danos e retirando pelos mais finos e curtos também”, explica Vanda.

Cera fria

É dos métodos mais doloridos, indicado para pernas, axilas, abdome e face – de quem tem a pele resistente e sem estrias, foliculite (pelos encravados) e vasinhos. “Esse método está quase entrando em desuso nos salões porque as novas ceras do mercado são termodinâmicas, não passam de uma temperatura morna, e por isso não provocam dilatação de vasos e são menos agressivas”, afirma Vanda. Mas é dos mais eficientes em regiões de acesso mais difícil.

Linha

A depilação com linha veio mesmo para ficar. De origem egípcia, ela não usa produtos químicos. “Nem mesmo a temperatura é diferente da da pele, por isso serve para todos os tipos e todas as áreas do corpo”, conta Vanda. A manutenção da temperatura da pele ajuda a amenizar o incômodo desse método. Mas há quem ache muito dolorida, já que se trata de arrancar pela raiz os pelos que se envolvem na linha. É indicada para pessoas com predisposição a alergias, por utilizar apenas a linha de algodão e soro fisiológico.

Laser

Se por um lado o laser é indicado para quem tem pelos grossos e escuros, porque possibilita que eles sejam completamente extintos – ou, em muitos casos, que desapareçam por pelo menos 6 meses -, por outro também é uma boa pedida para quem tem pelos finos e a pele sensível, porque o método não agride a pele. “Depois de concluir as sessões necessárias, você pode fazer sessões reparadoras a cada dois anos”, afirma Vanda.
 
Por: Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: