domingo, 17 de março de 2013

Google vai lançar um óculos, o Google Glass!


Uma novidade!
Google vai lançar um óculos, o Google Glass!
O Google acaba de liberar um novo vídeo do Glass, o par de óculos digitais que ele deve lançar num futuro não muito distante (e que já é vendido a desenvolvedores de software, por US$ 1500). O novo vídeo é mais maduro, mais realista. As informações são mais discretas, ocupam uma área menor das lentes, são mais convenientes. O Google imagina que você vá usar o Glass para fotografar e filmar seu dia-a-dia, enviar mensagens, fazer buscas na internet, consultar mapas e traduzir coisas.
Óculos do Google podem ser proibidos na maioria dos lugares. Veja por quê!
O Google Glass é muito legal. Mesmo. Os óculos do Google prometem revolucionar a maneira como nos relacionamos com a tecnologia. Com o tempo, eles vão ficar mais discretos e estilosos – e, a longo prazo, se tornarão parte da vida da maioria das pessoas. Exceto por um grande problema: eles gravam. Quando você coloca o Google Glass na cabeça, você se torna um espião em potencial – que pode filmar e fotografar absolutamente tudo, em todos os lugares, o tempo todo. O Google pensou nisso, tanto que os óculos acendem uma luzinha quando estão gravando. Mas não parece muito difícil desabilitar, ou mesmo cobrir, esse LED.
Pense nas repercussões disso. No banheiro, no bar, no banco, no restaurante, no ponto de ônibus… o receio de estar sendo filmado ou fotografado por um estranho poderá fazer com que os óculos do Google sejam execrados em praticamente todas as situações sociais – e proibidos em muitos lugares. É um problema gigantesco. Existe uma solução, que é remover a câmera do produto. Isso reduziria um pouco a versatilidade dele. Mas talvez seja a coisa certa a se fazer.
Veja uma demonstração:
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/veja-nova-demonstracao-do-google-glass-os-oculos-digitais-do-google/

Nenhum comentário: