quarta-feira, 23 de outubro de 2013

3 maneiras de usar o óleo de cabelo sem erro!


Se o óleo de cabelo virou seu aliado inseparável, descubra, agora, as melhores maneiras de usar o produto. 

1. Para aumentar a maciez e proteger os fios do calor do secador: após a lavagem, com os cabelos ainda úmidos, aplique duas gotas do produto, no comprimento e nas pontas. 

2. Para amenizar o frizz e reduzir volume:com o cabelo já seco, aplique duas gotas no comprimento dos fios. 

3. Para hidratar e reconstruir os fios: antes de dormir, aplique umas gotas no cabelo de maneira uniforme e lave-os normalmente no dia seguinte. Ou, se preferir, Sonia Nesi, do Studio de Beleza que leva seu nome (RJ), indica aplicar o óleo nas pontas e massagear o cabelo levemente até chegar à raiz. Escove os fios delicadamente e deixe o produto agir por 20 minutos. Lave-os na sequência de preferência com água fria. O resultado? Cabelo sedoso e macio! 

Outra vantagem do óleo: ele ajuda a modelar o seu penteado e protege os fios dos raios solares e do cloro da piscina. Ficou animada? Então atenção, o óleo é o último produto que deve ser passado no cabelo após lavar, condicionar e aplicar leave-in, lembra Ariane Chaves, do HairDresser (MS). E alerta: “Procure pelo produto específico para o seu tipo de cabelo. Se houver dúvida na hora da compra, prefira ouvir a indicação de seu cabeleireiro a perder dinheiro. O produto inadequado para o seu tipo de cabelo pode deixar os fios pesados, ao invés de embelezá-los”, conta.


fonte: BF

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: