terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como exibir um visual de estrela no casamento!


Nada de mudanças radicais na véspera de casar. Colorir o cabelo com a cor da moda ou radicalizar no corte estão proibidos. "Se quiser experimentar um novo visual, construa essa mudança aos poucos. Que tal começar um ano antes do grande dia?", sugere o cabeleireiro Paulo Persil, de São Paulo. 

 "Jamais dispense o teste de cabelo e maquiagem", avisa o cabeleireiro Paulo Freitas, embaixador da L’Oréal e responsável pelo salão Paulo Freitas Hair Studio, em Jundiaí (SP). Dez dias antes, agende o seu, fotografe, discuta com o profissional se é isso mesmo que você deseja. 

Vale tudo: presos, semipresos e soltos. Depende do seu estilo e do seu vestido - golas altas pedem cabelo para cima, por exemplo. Os coques clássicos estão em alta e deixam o look sofisticado. Já os descontraídos, com alguns fios soltos, dão movimento e são ideais para as noivas descoladas. 

Se quiser, o batom vermelho está liberado para o altar. "Escolha uma opção mate, para não ficar pesado", fala o maquiador Junior Mendes, de São Paulo. Para completar, delineador preto e muita máscara para cílios. Prefere uma versão mais básica? Vá de nude com um toque de gloss por cima. O brilho vitrificado voltou à moda! 

Esqueça as sombras coloridas, apesar de elas estarem com tudo, e o olho fatal, esfumado de preto. A ocasião pede tons de marrom, preto, bege e dourado, combinados entre si, para abrir o olhar. Um traçado clássico de delineador também fica lindo. Invista em cílios postiços, mas que garantam resultado natural. 

O esmalte branquinho transparente é o ideal para esse momento assim como a francesinha tradicional. As versões escuras ou coloridas tiram o destaque do vestido, se ele for tradicional. Não é o seu caso? Muita noiva tem pintado as unhas de cinza-claro! 

Se o seu vestido for de renda, eleja flores, fitas e plumas. Os tecidos lisos ou com brilho, como o tafetá, combinam com tiaras e broches de strass. 

Dez dias antes da festa, refaça as suas luzes. "Elas vão valorizar o penteado e dar movimento ao cabelo", fala Paulo Freitas. E, na semana do casamento, cuide da hidratação do cabelo (pode ser em casa). Fios macios e brilhantes facilitam e destacam o penteado. 

Durante o evento, retoque o visual sem exageros. Prenda um ou outro fiozinho que caiu com um grampo e use spray de fixação, anti-frizz ou de brilho apenas para valorizar o penteado. Se tentar refazer o look, pode ficar artificial. 

Tenha por perto um nécessaire básico para a grande noite: lencinhos para remover o excesso de brilho e de suor, rímel para retocar os cílios (não esqueça de escolher um à prova de lágrimas), base iluminadora... Confira boas sugestões no nécessaire que montamos especialmente para as noivas.


Fonte: BF

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: