quarta-feira, 5 de junho de 2013

O estilista Francês Hubert Givenchy criador do vestido de Audrey Hepburn!

Foi ele o criador e responsavel pelo design do vestido consagrado por Audrey Hepburn.




Givenchy, ganhou o Oscar de “Melhor Figurino” por “Bonequinha de Luxo”, de 61 e “Cinderela em  Paris”, de 57, além de “Sabrina”, de 1954. Givenchy foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção feminina de pret-a-porter em 1954, chamada “Givenchy Université”.
O ano de 1953 foi muito importante para Givenchy, pois conheceu aquela que viria a ser sua musa inspiradora, amiga e responsável por muito de seu sucesso internacional, a atriz Audrey Hepburn. O estilista criou modelos para a atriz, imortalizados em filmes como "Bonequinha de Luxo" ("Breakfast at Tiffany's"), de 1961, "Cinderela em Paris" ("Fanny Face"), de 1957 e "Sabrina", de 1954. 
Esse último chegou a ganhar o Oscar de melhor figurino, que era assinado por Edith Head - a designer mais requisitada de Hollywood na época -, a qual não deu o devido crédito a Givenchy pelo famoso vestido de baile, usado por Audrey Hepburn no filme. 
Além de Audrey Hepburn, Givenchy vestiu outras tantas famosas, como Jacqueline KennedyGrace Kelly e a Duquesa de Windsor.









Eu sou apaixonada por este vestido ;)

beijos

Ivanete Knaepkens

Nenhum comentário: